terça-feira, 1 de novembro de 2011

Careca


 

Em muitas ocasiões da vida, não sabemos avaliar o que realmente necessitamos: se de força ou de coragem.
E há momentos em que precisamos das duas virtudes conjugadas.



Há situações que nos exigem muita força, mas existem horas em que a coragem se faz mais necessária.



Com exatamente 15 dias apos a quimioterapia meus cabelos começaram a cair, eles começam a ficar soltos e  de repente ficam como se estivessem apenas encaixado  na cabeça, caem com um simples toque, o couro cabeludo dói, o meu doía ate quando deitava  no travesseiro, chega uma hora que não da pra adiar, o melhor é passar a maquina, foi o que eu fiz. (evita sofrimento)
Eu vou confessar que não foi fácil. Está  fase pra mim foi a mais difícil, eu chorei muito, chorei por cada mecha de cabelo que caia, tive pesadelos, não conseguia dormir, foi bem complicado, sei que eles vão crescer, sei que tudo volta ao normal um dia, mas só quem passa por isso sabe o quanto dói e é difícil. Obrigada a todos os familiares (meu irmão que propôs ficar careca comigo...rs). Minha filha Vitória que sempre está do meu lado me colocando pra cima, minha mãe que sempre chora comigo, pai, sobrinhas, irmãs e os amigos que de uma forma ou de outra (longe ou perto) estão passando essa fase comigo  tentando fazer dos meus dias cinzas mais coloridos. (Manu, Nelia, Livinha, Patty, Vânia) Amo vocês.

9 comentários:

♥→ A Pétala... A Thati ♥ disse...

Força Carlinha!!!! Vc tá sexy carequinha, impossível uma mulher tão radiante qto vc nao ser linda sempre!!!!!!!
Te amo!!!

Thati

Anônimo disse...

Oi, Carla!

Realmente, perder o cabelo só perde em termos de traumatismo para a mastectomia.

Com o tempo a gente vai acostumando. Que bom que sua família está lhe dando toda força necessária para enfrentar essa situação.

Um beijo!

Adriana disse...

Oi Carla! Muito bom receber sua visitinha. Isso me conforta neste momento em que enfrentamos medos, dores, cansaços, desanimos e muitos outros sentimentos confusos, mas venceremos, acredito nisso! Seu rosto é bonito e ficará bem. Depois virá um cabelo virgem e você poderá adotar o visual com a tonalidade que desejar. Um grande abraço no seu coração! Você está em minhas orações. Fique com Deus! Bjs!

Patty Vieira disse...

Kiwizinho, ficou linda carequinha!! Benza Deus, nem assim perde o charme :P

Anônimo disse...

E mesmo assim continua linda, como pode?
Aponta pra fé e rema, sempre em frente. Deus não adia as coisas, ele capricha, e no final do túnel vai ter algo maravilhoso a sua espera.
Nada na vida acontece por acaso, e estamos com você, todos.

Amo você, sempre. ♥

Natália

Anônimo disse...

Ohhh cabecinha de ovo fofinha,
Vc eh linda de qualquer maneira Cah, to com vc nessa luta, nao desanima nunca e quando isso acontecer, vou estar aqui pra te fazer rir e colocar minha bbzinha pra cantar pra vc, rs...
Bjus, fica com Deus!

Manu disse...

Tão forte, corajosa, exemplo de mulher guerreira,determinada e destemida...é por isso que tantas pessoas te admiram e se espelham em você... te amarei sempre, careca, cabeluda...tua essência é fascinante!

Ana Paula T. Melo disse...

Oi Carla!
Não vou dizer o que eu cansei de ouvir, "que ficar careca é o de menos" ou que "cabelo cresce novamente"... Só quem passa por isso sabe... Para mim também não foi fácil, mas posso te assegurar que a gente se acostuma...
Agora que meu cabelo está crescendo, posso te dizer que já senti até falta da minha careca e de usar uns lenços...
Aproveite o tempo de economia de cremes, xampus, depilação, pente...
Use muitos lenços e aproveite! Tudo deve ser experimentado, então experimente a ótima sensação da água caindo da careca... Poder fazer isso em todos os banhos... É legal! Depois me conta!
Que Deus te abençoe!
Um grande beijo!

Livia Lopes disse...

Não desista enquanto você ainda for capaz de fazer um esforço a mais. É nesse algo a mais que está a sua vitória.
Estarei sempre tentando colorir seus dias cinzas!
Amo!!!

Postar um comentário