sábado, 30 de julho de 2011

Achei um nódulo




Março deste ano eu estava deitada de lado no sofá assistindo tv e pressionei o braço contra o seio sem querer e notei um volume estranho, sentei, fiz o toque e notei algo completamente palpável, confesso que de imediato achei que não fosse nada demais, a gente sempre acha que nódulo é uma bolinha redonda e pequena, bem diferente do que eu havia encontrado.
Eu fiz  mamoplastia (plástica redutora das mamas) a 6 anos atrás e pensei que fosse algo relacionado a isso.
Bom, naquela mesma noite eu falando com uma amiga ao telefone, comentei que tinha encontrado algo na mama, discutimos um pouco sobre o assunto falando se não era algo relacionado a período menstrual, enfim esperar pra ver, todos os dias essa minha amiga me cobrava pelo auto-exame, sempre perguntando se havia desaparecido, mas não, continuava ali, passaram uma semana mais ou menos mostrei pra minha mãe e minha irmã, ambas ficaram assustadas e foi então que marquei a consulta com o ginecologista, chegando o dia da consulta minha irmã foi comigo e confesso que eu estava tensa, o médico fez algumas perguntas,  e fez o exame de apalpação, obviamente ele viu que já havia feito a redução das mamas e falou que provavelmente era algo relacionado a isso, mas havia um porem, quando eu fazia o exame deitada com o braço levantado eu não sentia a mesma coisa de  quando estava de pé ou sentada, foi então que disse ao medico que gostaria de mostrar como e o que eu sentia ao me apalpar, sentei, o nódulo ficava em baixo do mamilo eu conseguia pressiona-lo até senti-lo logo acima e pedi para que o médico tocasse e as palavras dele foram: “Se isso fosse um tumor você já estaria condenada” (não acreditem em tudo que dizem, era um tumor e não estou condenada) foi aí que ele resolveu pedir uma mamografia e uma ultrasson da mama. Eu acreditando com fé em Deus que seria algo relacionado a mamoplastia redutora.
Fiz a mamografia dia 06 de abril (exame que é bem tranqüilo não dói nada) antes de sair o resultado fiz a ultrasson dia 07 de abril  onde acusou três nódulos. Bi Rads 4, a medica disse que teria que fazer biopsia. Fiquei na espera do resultado da mamografia para levar ao ginecologista onde o mesmo ao analisar me indicou um mastologista consulta marcada pro dia 15 de abril.

Ps: Patty obrigada por estar ao meu lado em todos os momentos dificeis. Você é sem dúvidas, um anjo.

4 comentários:

♥→ A Pétala... A Thati ♥ disse...

E quando se vê beleza tecida em delicadezas
E quando se vê gestos de amor doado
Do próximo acalentado
Na boca umidecida
Do abraço ofertado
Da mão estendida
Do olhar que acarinha
Das mãos que tocam as minhas
Então sinto que por mais que se venham os obstáculos
As camadas transponho
Os objetivos alcanço
Porque a fé perene me move
Consistente em teu amor que me envolve
Em teu PEITO acaricio a beleza do meu dia
O instante da tua morada que em mim transpõe o condicional
Da moral que se sacia Da bela que vira cria
Da beleza que molha as veias
Percorro em instantes doces de amores a te ofertados em flores




Thatiana Vaz
http://petalasdesentimentos.blogspot.com/

A você Carlinha... Minha amiga amada!
Do meu peito para o teu!

Patty Vieira disse...

A gente sempre questiona os designios de Deus, o que Ele tem reservado pra nós. Quando existe um acontecimento assim, em primeiro lugar vem a revolta, "mas porque com ela?"... depois a aceitação, esperança e Fé redobrada Nele, que tudo pode.
Estou ao seu lado sempre, essa jornada não é só sua, é minha também e tenho certeza, de todas as pessoas que te amam e torcem por você.

S2

Anônimo disse...

MULHER GUERREIRa

Matsuri disse...

Qual foi a categoria do Birads 4 ??

Postar um comentário