terça-feira, 18 de outubro de 2011

1ª Quimioterapia


Ontem eu comecei minha primeira de quatro sessões de quimioterapia, na noite anterior eu não dormi nada, chorei, estava tensa com medo é estranha demais a sensação, eu queria adiar, não queria ir, tremia de medo só de pensar, mas não tem jeito temos que encarar faz parte do tratamento e temos que ser fortes é só mais uma etapa.
Meu medico oncologista Dr. Anderson Silvestrini me recebeu conversou um pouco sobre a medicação e nas reações que eu poderia sentir nos primeiros dois dias (náuseas, dor de cabeça, febre) avisou que a queda do cabelo seria inevitável e que daqui a 10, 15 dias eles começam a cair.
Depois disso me encaminhou a sala de quimioterapia onde fui recebida por alguns enfermeiros, onde os mesmos me explicaram novamente os procedimentos e as reações, eu confesso que foi mais tranqüilo do que eu esperava eu pedi forças demais a Deus e ele me atendeu. Fé sempre!
Tomei a medicação durante 1 hora e 40 minutos, logo fui liberada.
Eu almocei normalmente e logo estava em casa, tomei banho e deitei, dormi a tarde toda e acordei um pouco enjoada com náuseas, tomei o remédio indicado pelo medico (Nausedron) e passei o resto do dia super bem, o medico disse que posso comer tudo que o paladar aceitar bem, comer algo de três em três horas, cortar frituras, gorduras e alimentos crus, pediu pra eu fazer enxágüe bucal com um copo de água de água filtrada misturado com uma colher de chá de bicarbonato fazer varias vezes aos dias para evitar aftas. Do resto vida normal.
Eu passei a noite sonhando comigo careca, claro que: O que são os cabelos perante a vida, a saúde. (eles vão nascer novamente eu sei!) Mas é estranho acho que é o que mais mexe com nosso psicológico.

 “As pessoas costumam sofrer mais do que a situação exige”




“ Diante de alguma dificuldade,se você estiver para desanimar,aqueça os sentidos,revigore a fé, e ouvirá a voz da consciência Dizer: ”Persevere e vencerá“.

6 comentários:

Anônimo disse...

TE achei!rs
Tenha fe, mesmo careca vc continuara linda e logo eles nascerao mais fortes ainda, assim como vc eh! Fica com Deus!

adriana disse...

Oi Carla, você é jovem e bonita, vai vencer esta batalha com folga no placar. Sabe, eu fiz 8 sessões de químio e consegui me alimentar bem, só não conseguia comer carne e nenhuma fritura. Tomei muuuuita água. Na hora das refeições me escondia no quarto para não sentir o cheiro. MAS PASSOU, DEU TUDO CERTO. Já fiz a rédio e estou aguardando a recontrução, que no meu caso não pode ser na hora. Tenho certeza de que com você será mais fácil ainda. Grande beijo no coração!!!!

Manu disse...

Nossa, quem foi esse anônimo?rss Quero te dizer que admiro demais a sua força e vontade de ser feliz, isso é o que importa pra seguir, por isso sei que logo você estará 100%! Saiba que te Amo muito mesmo diante dos transtornos que passamos...ainda te sinto em tudo que permanece, e é tão forte que a sensação é que vai permanecer pra sempre. Te Amo

Sabrina Ane disse...

Mensagem 'Palavra de Deus' Oração.

"Senhor, eu sei que tu sabes que o câncer corrói o corpo e destroça o espírito e tu sabes que eu sei que estás conosco durante o câncer que não impedes.
Então, não te peço que me expliques porque o evitas em uns e não o fazes em outros; o que te rogo é que, como tens pleno poder para remover todos os que quiseres, que, neste caso, tu o faças, prolongando-lhe a vida, com ou sem bisturi, e que durante todo o processo o teu Espírito de plantão à porta da sua alma para que a confiança no teu cuidado produza mais confiança, mais esperança e paz".

'...O Espirito santo se move em você...'

Ana Paula T. Melo disse...

Oi
Mais uma vez estou aqui para te dizer que dará tudo certo!
Deus está contigo!
bjs

Anônimo disse...

Oi!

Já fiz quatro aplicações. Também fiquei tensa por que não tenho veias palpáveis. Tomei Nausedron e praticamente não tive nenhum sintoma além da queda de cabelo.

Torcendo por você!

Postar um comentário