domingo, 31 de julho de 2011

Câncer




Passei a semana ansiosa pelo tão esperado resultado da biopsia, o resultado sairia dia 22/06 as 16 h, já havia combinado com o medico mastologista que assim que pegasse o resultado correria pra lá.
Falando com a Patty no telefone ela também muito ansiosa disse pra eu ligar no laboratório e ver se não poderia pegar antes, a ansiedade era grande, e eu consegui o resultado 2 horas antes do combinado, minha irmã e minha filha estavam comigo eu desci  do carro cega e quando peguei o tal envelope na mão, não sabia o que fazer, eu não sei se com vocês foram assim, acredito que sim, a gente sai lendo tudo relacionado a doença na internet e com isso aprende muitos nomes, quando eu abri o envelope meus olhos foram em cima do nome: - Carcinoma Lobular Invasor da mama direita. Eu sabia o que era, mas não acreditava, entrei no carro tremendo minha irmã brincou: “ta vendo você não tem nada” eu comecei a chorar e dizer que era câncer, eu não acreditava, não poderia ser, no caminho pro mastologista fomos em silencio ao descer do carro eu estava transtornada, liguei pra Patty e pedi que ela entrasse na internet correndo e pesquisasse o que seria “ Carcinoma,” comigo no telefone eu ouvia ela digitar e  a voz dela tremula  me perguntando: porque? Por quê?
Eu apenas disse: é né?
Ela respondeu com um tom de voz que nunca vou esquecer: é sim!
Pra quem não sabe: O carcinoma é um tumor maligno desenvolvido a partir de células epiteliais ou glandulares. Ou seja é um câncer.
Subi ao consultorio do médico pensando que eu poderia ter interpretado o resultado de maneira errada que eu tinha que ter calma e esperar o médico mastologista dizer, ai que agonia!
Uma semana antes eu tinha ido ao consultorio dele retirar o dreno da biopsia cirurgica e conversando eu perguntei o que ele achava, já que ele abriu, viu, ele disse pra esperar os resultados mas que provavelmente não era nada, que seria algo relacionado a mamoplastia (redução das mamas) que  fiz a 6 anos atras.
Sentada esperando ele ler o resultado ele me olhou e disse: infelizmente você tem uma lesão grave, eu tremendo perguntei: é câncer? Ele respondeu que sim, que teria que fazer mastectomia radical, quimioterapia e que já queria marcar a cirurgia, eu me lembro que nessa hora fiquei cega, surda e muda, eu comecei a chorar e disse pra ele que não queria falar nada só queria ir pra casa, e fui.
Ele me deu um abraço e disse: não sei o que te dizer.
Eu não conseguia processar nada, meu Deus e agora? Não é possível deve ter sido um engano, não pode ser. Eu vinha passando por um processo doloroso de um fim de relacionamento, há quase nove meses o que eu mais pedia pra Deus era, por favor, me deixa ser feliz, eu quero ser feliz, estava disposta a mudar de vida, a recomeçar, eu já havia lido relatos de pessoas jovens com câncer, sabia o sofrimento o que eu teria que enfrentar, não é verdade, não pode ser, é um pesadelo eu vou acordar tenho certeza.

4 comentários:

Patty Vieira disse...

Muita emoção relembrar esse dia... não da pra descrever.

Anônimo disse...

É de fato o pior momento saber que está com cancer, até conseguir encarar pra seguir em frente na busca da vitória... Força! Vc vai vencer tudo isso, Fé sempre! (eu)

Anônimo disse...

Fé Carla!

Anônimo disse...

oi meu nome e claudia descobrir q estava com cancer as 32 anos lendo como vc descobriu venho td na minha cabeça seu caso e parecido com o meu tenho hj 36 anos e estou em tratamento do segundo nodulo ...quero te dizer q nunca desistir de viver pois tenho uma filha de 9anos q depende de mim ...quero te dizer q nos mulheres somos abençoada por Deus por q hj sou uma mulher vitoriosa na luta fica com Deuss bjuss

Postar um comentário