domingo, 31 de julho de 2011

Biopsia 13/06



Eu já estava preparada pra cirurgia e sabia como seria o procedimento da biópsia cirúrgica (feita com o bisturi, pode retirar todo o nódulo (biópsia excisional) ou apenas parte dele (biópsia incisional).
De posse do pedaço de tecido suspeito o patologista tem como aprofundar seu diagnóstico: além de classificar o tumor como "ductal" ou "lobular", in situ ou invasivo, examinará as células tumorais com corantes especiais (o chamado exame imuno-histoquímico), que caracterizará certas propriedades biológicas do câncer de mama.)
A minha seria excisional retirada do  nódulo todo ( coisa que não aconteceu).
Fui logo cedo ao hospital em jejum como combinado, eu não estava nervosa apesar de às vezes sentir medo do que poderia vir, a cirurgia foi rápida, com anestesia local e sedação, o medico fez um pequeno corte no mamilo, e logo eu já estava em casa. ( com enjoo que passou logo)
Minha amada mãe, minha irmã que tanto Amo, minha filha que é minha força, pessoas queridas estavam sempre comigo.
Agora  esperar o resultado. (ansiosa)

Amigos são feitos em lugares dos anjos que não podemos ver... estão sempre do nosso lado e torcendo pelo nosso sucesso, mesmo estando em caminhos difícieis, nossos anjos da terra não nos abandonam.”

1 comentários:

Unknown disse...

Amiga estou passando por tudo isso, descobri um cancer no mamilo, PAGET e depois descobrira um nodulo no seio tb. Vou fazer a cirurgia dia 15 de maio de 2014, estou com medo, mas confio muito em Deus, vão retirar toda a minha mama direita, e fazer exames para ver se esquerda esta boa. Não sei nada sobre isso, estou confusa e nem sei o que vem pela frente. Me conte como foi o seu procedimento por favor. Beijos Eliane

Postar um comentário