Estou escrevendo depois de algum tempo ausente do blog. Várias coisas aconteceram desde o último post, tentarei fazer um resumo de tudo.
Dia 20 de agosto de 2011 fiz a cirurgia de mastectomia: com esvaziamento axilar na mama direita (mama com o tumor) e mastectomia simples (se é que se pode dizer simples) na mama esquerda. Como eu havia dito, esta apenas por precaução de uma futura metástase. No mesmo procedimento foi realizada a reconstrução das mamas com uso de prótese bilateral, sendo uma definitiva (silicone), e a direita com expansor, apenas provisória.
Acordei tranqüila, eu sabia que desesperar, só iria piorar ainda mais a situação. A internação estava marcada pras 08h00min da manhã, e lá estava eu, vestindo a roupa pra entrar no centro cirúrgico, achei delicado da parte do meu médico mastologista me recepcionar e encaminhar até a cirurgia.
A cirurgia durou 6 horas, eu um pouco dopada ainda, fui encaminhada ao quarto aonde fiquei 2 dias em observação pós cirúrgica. Fiquei tranqüila nessa período, a cirurgia foi um sucesso e a minha maior ansiedade era saber como tinha ficado a reconstrução mamária, e feliz por saber que o maior mal havia sido arrancado de mim, surpreendi a todos com a minha força.
Dia 22 tive alta, estava ansiosa pra ir pra casa, nada como a nossa casinha não é? Sai carregando um dreno a tira colo, eu falava que era o meu cachorrinho. É uma sensação estranha ver o seu sangue saindo por aquela mangueira e enchendo o recipiente, mas me acostumei logo e as vezes até esquecia.
"A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável."
0 comentários:
Postar um comentário